sábado, 15 de agosto de 2015

Secretaria de Saúde de Caicó abre campanha de vacinação contra Poliomielite neste sábado

A Prefeitura de Caicó começa neste sábado (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A ação tem o objetivo de combater a doença causadora da paralisia infantil. “Graças à vacina, nós estamos conseguindo manter o vírus causador da doença fora do Brasil há 26 anos. Desde 1990, não existe casos confirmados de paralisia infantil no país”, enfatiza Maria José Soares, Secretária de Saúde de Caicó. 

A mobilização vai até o dia 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde pretende atingir a meta do Ministério da Saúde de imunizar 95% das crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. 

Os profissionais da área vão avaliar a caderneta infantil, alertando aos responsáveis sobre as vacinas que estão vencendo ou em atraso. As doses atrasadas serão aplicadas e agendadas de acordo com a situação de cada um. Por isso, a criança deve estar com o cartão de vacinação presente. 

A Secretaria de Saúde de Caicó vai abrir a campanha às 8h na Unidade Básica do Bairro Paraíba e deve contar com a participação da Secretária, Zezé Soares, técnicos de saúde e a população caicoense. A meta é de vacinar umas 2 mil crianças, no mínimo, em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário