segunda-feira, 17 de agosto de 2015

UFRN, CBTU e Prefeitura planejam VLT para ligar o bairro das Quintas à UFRN

O projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) interligando o Hospital Gizelda Trigueiro, no bairro das Quintas, ao campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Lagoa Nova, foi discutido na manhã da última sexta-feira, 14, pela direção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), administração universitária da UFRN e a Prefeitura da capital do Rio Grande do Norte. 

Os gestores discutiram detalhes do projeto “Linha Marron/Linha Sul” na sede do poder municipal. Entre eles, as soluções estruturais e fontes de financiamento. 

O projeto vai melhorar a mobilidade nessas áreas da cidade a partir do transporte ferroviário moderno (VLT). A intenção do diretor da CBTU, João Maria Cavalcanti, da reitora Ângela Maria Paiva Cruz e do Prefeito Carlos Eduardo, é assinar o termo de cooperação técnica até o final de agosto, visando agilizar os estudos de viabilidade da "Linha Marrom/Linha Sul". 

Enquanto isso, a universidade apresenta um documento à bancada federal do Rio Grande do Norte, para captar recursos federais que assegurem a implantação do VLT Quintas/UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário