quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Assembleia e Grupo Reviver iniciam atendimento de prevenção ao câncer de mama

O primeiro dia da campanha de atendimento preventivo ao câncer de mama promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com o Grupo Reviver atraiu na manhã desta quinta-feira (1) um grande número de mulheres na frente da sede do Legislativo, aonde vem sendo oferecidos exames gratuitos de mamografia. 

De acordo com a coordenação do evento, a procura pelo exame tem superado as expectativas. “A Casa do Povo faz jus ao seu preceito em uma iniciativa humanitária e democrática que marca o início do Outubro Rosa e faz com que os índices de mortalidade pelo câncer de mama sejam reduzidos. Por isso, firmamos convênio com o Grupo Reviver para oferecer cerca de 1.700 mamografias durante todo o mês de outubro em diversos pontos da cidade”, comentou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), presente na ação. 

Em função da procura pelos exames na manhã desta quinta, o número de atendimentos de hoje será ampliado de 80 para 100 exames. “O importante é que nenhuma mulher fique sem o atendimento”, disse Ana Tereza Fiuza, diretora do Grupo Reviver. 

Segundo ela, a maioria das participantes são mulheres acima dos cinquenta anos, residentes em Natal. Os exames são feitos em uma unidade móvel equipada com um mamógrafo e duram cerca de 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário