quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Campanha “Outubro Rosa” foi lançada nesta quarta, 07, em Currais Novos

Uma das mais importantes campanhas de saúde para as mulheres, o “Outubro Rosa”, foi lançada na manhã desta quarta-feira (07) pela secretaria municipal de saúde da Prefeitura de Currais Novos em solenidade na sede da secretaria com a participação do prefeito Vilton Cunha, equipes da saúde da família, além de algumas autoridades. 

Além desta campanha de conscientização de prevenção ao câncer de mama, a SEMSA decidiu iniciar também a mobilização do “Novembro Azul” com o intuito de promover maior sensibilização entre os homens, conhecimento e exames preventivos contra o câncer de próstata. 

Para a enfermeira e coordenadora da atenção básica municipal, Jacqueline Castro, o diagnóstico precoce das doenças é importante para a diminuição dos riscos e eficiência no tratamento. “A incidência do câncer de mama ainda é muito alta, e é importante esse trabalho para sensibilizarmos a população sobre a importância da prevenção”, disse. 

Para o prefeito Vilton Cunha, “o empenho das equipes de saúde da família é importante nesta mobilização”. “Com o aumento das equipes de saúde da família que realizamos nesses últimos 3 anos, nossas ações de saúde estão mais eficientes e é importante a mobilização dos agentes nestas campanhas para uma melhor saúde para a população”, comentou o prefeito. 

A secretária municipal de saúde, Luziane Guimarães, informou que a rede básica de saúde do município atende cerca de 5 mil pessoas por mês, e que todas as equipes de ESF trabalham com responsabilidade e dedicação à população. “Todas as equipes possuem médicos, e onde há dificuldades nós buscamos resolver, mostrando que nós estamos trabalhando para que cada dia tenhamos avanços na saúde do município”, disse Luziane. 

Após a abertura, agentes de saúde realizaram uma pequena apresentação sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O encerramento da solenidade contou com a palestra da Dra. Roseanne Christine sobre saúde da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário