sexta-feira, 2 de outubro de 2015

“Dia do Agente de Saúde e Endemias” foi celebrado nesta sexta, 02, em Currais Novos

Profissionais essenciais para as ações e melhorias da saúde pública currais-novense, os agentes comunitários de saúde e endemias do município celebraram na manhã desta sexta-feira (02) na Secretaria Municipal de Saúde, o “Dia Nacional” das categorias, que tem data comemorativa no próximo domingo, 04. 

A comemoração contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, da secretária municipal de saúde, Luziane Guimarães, além da participação de agentes de saúde e endemias, e servidores do município. 

Para o prefeito Vilton Cunha, o aumento das Equipes de Saúde da Família realizado em sua gestão proporcionou um avanço nos serviços de saúde do município. “Em 2013 antecipamos a obrigação da lei nacional do piso dos agentes e implantamos o novo salário destes profissionais tão importantes para a saúde do município, e além disso, ampliamos de 07 para 17 as ESF’s, inauguramos 2 NASF’s, e nos esforçamos para a realização de diversas ações em benefício da população”, disse Vilton, que também comentou sobre obras importantes para a saúde básica do município, como a construção de 02 Unidades Básicas de Saúde e a reforma de outras UBS, e a aquisição do prédio do antigo PA da Unimed para sediar a Policlínica e futuramente a UPA 24 horas. 

De acordo com a secretária Luziane Guimarães, “os agentes de saúde e endemias possuem grande importância para a sociedade”. 

As agentes Solange, Daguia e Livramento prestaram depoimentos sobre o trabalho e os desafios das categorias. “Nossa categoria está tendo uma maior valorização e nós somos o maior elo da sociedade com o poder público”, ressaltou Daguia. 

O agente de endemias, Diógenes, lembrou que cerca de 17 mil imóveis do município recebem a visita dos agentes de endemia, sendo um trabalho de extrema importância para a qualidade de vida das pessoas. Após a solenidade foi servido um café da manhã especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário