quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Fórum sobre recuperação da caatinga no Seridó aconteceu nesta quinta, 01, em Currais Novos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN através da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) realizou na manhã desta quinta-feira (01) no auditório da CDL Currais Novos o “5º Fórum permanente de discussão sobre estratégias de recuperação do bioma caatinga da região do Seridó potiguar”, encontro que contou com a presença da professora Dra. Magda Maria Guilhermino, além de alunos da UFRN, estudantes, população, e de autoridades como o prefeito Vilton Cunha e dos vereadores Dadá e Eugênio Lins. 

O fórum está sendo realizado em algumas cidades da região como forma de debater com a população e os agricultores as estratégias para a recuperação da caatinga, principalmente a mata ciliar (nos rios). 

Devido o gravíssimo processo de desertificação e problemas como baixa pluviosidade, o fórum, de acordo com a professora Magda, “é um série de debates onde se pretende construir uma política pública sobre o tema”. 

O prefeito Vilton Cunha afirmou que o debate é “extremamente importante para a conscientização da população e para a construção de uma política pública eficiente para a preservação da caatinga”. 

A realização do Fórum é do Grupo de Estudos em Sistemas de Produção Animal Sustentável do Rio Grande do Norte, da Escola Agrícola de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário