quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Menina espirra 12 mil vezes por dia e nenhum médico sabe o porquê

Se você sofre de algum tipo de alergia, então vai entender bem o sofrimento da pequena Katelyn Thornley. E, de tão absurda que é a situação, mesmo que sua saúde seja perfeita, você também vai entender. 

A menina de 12 anos, que vive no Texas, Estados Unidos, passou, sem motivo aparente, a ser refém de uma condição rara e inexplicável. 

De uns tempos para cá, ela espirra aproximadamente 12 mil — sim, mil! — vezes ao dia. “Tudo começou com alguns pequenos surtos, eu espirrava muito, mas parava uma hora. Era como se eu apenas estivesse com alergia a algo, mas era forte. Hoje, no entanto, se tornou uma coisa muito insuportável”, explica a menina à CBS. 

Os milhares de espirros diários não têm uma origem conhecida até o momento. A menina já foi com seus pais em mais de seis médicos e nenhum deles conseguiu explicar a origem da síndrome, que já começa a atrapalhar — e muito — a vida da jovem de 12 anos.“Eu tenho muitas dores constantes no meu abdômen, minhas pernas doem porque eu estou me sentindo fraca e, por conta dos espirros que nunca param, na maioria dos dias eu mal consigo comer, faz tempo que não faço uma refeição tranquila”, reclama a menina ao contar sua rotina. 

O único momento em que tem a crise amenizada é na hora de dormir. A menina conta que tem um ritual que a faz cessar os espirros para se deitar em paz. Segundo ela, toma um antialérgico muito forte e que lhe dá muito sono e, para completar, coloca algumas músicas dos Beatles para relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário