quinta-feira, 19 de novembro de 2015

“Dia da Bandeira” foi celebrado nesta quinta-feira, 19, em Currais Novos

A solenidade em homenagem ao “Dia da Bandeira Nacional” aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) na Praça Cívica “Desembargador Tomaz Salustino”, no centro de Currais Novos, com a participação da polícia militar, alunos do projeto “Polícia Mirim”, além de autoridades municipais, como a secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, a coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Góes, e as vereadoras Celinha e Dadá. 

Neste 19 de novembro se comemora 126 anos do maior símbolo nacional, que faz parte da nossa história desde a proclamação da república em 1889. 

A cerimônia simbólica contou com o hasteamento da bandeira nacional, e a incineração de bandeiras inservíveis, atos realizados pelos alunos da Escola Municipal “Professor Humberto Gama” que fazem parte do grupo “Polícia Mirim”. 

De acordo com a secretária Aparecida Medeiros, “o respeito ao símbolo maior do país é o sinal maior do nosso patriotismo”. “Este dia da bandeira é um ato cívico importante, e devemos sempre respeitar nossos símbolos e nossa pátria, e lutarmos por um Brasil mais justo pra todos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário