quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ESTUDANTE DA COOEPAR DE PARELHAS VENCE O 9º PRÊMIO NACIONAL DE REDAÇÃO DO PROGRAMA COOPERJOVEM

A Estudante da Escola Cooperativa Educacional de Parelhas (COOEPAR), Júlia Valentim de Oliveira Pinheiro, após ganhar a COOPERJOVEM nas etapas Municipal e Estadual, se consagrou vencedora do 9º Prêmio Nacional de Redação do Programa COOPERJOVEM. 

A adolescente é filha da Professora Socorro Valentim e do Cantor Cleyton Pinheiro, e a cada ano se destaca como uma boa aluna e um exemplo para os adolescentes do município de Parelhas. 

No total, a edição 2015 recebeu 16.173 redações inscritas que concorreram nas duas categorias (I e II), com o tema “Cooperação: uma prática de igualdade”, e por meio do Programa Cooperjovem, os alunos foram incentivados a produzirem textos sobre o tema com o objetivo de promover uma reflexão sobre as contribuições, individuais e coletivas, para construção de um mundo melhor. 

A solenidade de premiação está prevista para ocorrer no dia 16 de dezembro, na sede do Sistema OCB, em Brasília. Durante a cerimônia, tanto os alunos quanto suas escolas receberão os prêmios de participação, e logo embarcarão para uma viagem a cidade de Nova Petrópolis (RS), com o objetivo de conhecerem o berço do cooperativismo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário