terça-feira, 17 de novembro de 2015

Fórmula 1 na Globo perde em audiência para programas de auditório da Record

Um dado novo sobre a audiência pode dar pistas dos próximos rumos da transmissão da Fórmula 1 em 2016 na TV. Números consolidados do Ibope, divulgados na coluna de Maurício Stycer no UOL, apontam para uma derrota inédita da Globo em São Paulo na transmissão do GP do Brasil de F-1 neste domingo (15). 

Pela primeira vez na história das transmissões do GP do Brasil pela Globo, que já são tradicionais aos domingos desde 1979, a prova rendeu somente 10,8 pontos de audiência média. Quem ganhou mesmo a corrida foi a Record, curiosamente, com sua programação normal: “Domingo Show” seguido de “Hora do Faro”, com média de 12,2. 

A Rede Globo já não transmite mais o treino classificatório da Fórmula 1 completo, e anunciou que só exibirá as fases finais da classificação, o popular Q3, deixando o treino completo para o seu canal pago Sportv. O reposicionamento já tem sido notado pela audiência mais cativa. 

Cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 67 mil residências. Os dados preliminares já davam conta da vitória da Record sobre a Globo – o que foi confirmado após a atualização com os números consolidados nesta segunda-feira. 

Os números confirmam o aparente interesse em queda pela modalidade esportiva, com brasileiros alcançando resultados controversos a cada temporada e a já conhecida vitória do inglês Lewis Hamilton, com três corridas de antecedência em 2015. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário