segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Marin deixa prisão domiciliar e assiste a missa em espanhol

Após 19 dias, José Maria Marin deixou o apartamento no qual cumpre prisão domiciliar nos Estados Unidos neste domingo. O ex-presidente da CBF foi assistir a uma missa celebrada em espanhol na Catedral de St. Patrick, que fica a 500 metros de seu apartamento em Nova York. 

Marin saiu de casa por volta das 15h40 locais (18h40 de Brasília) acompanhado de dois seguranças particulares e da mulher Neuza. Assistiu a toda a missa sentado num dos últimos bancos da igreja, que também fica na Quinta Avenida, assim como a Trump Tower, onde o dirigente vive com sua mulher. 

O ex-cartola cumpre prisão domiciliar enquanto aguarda seu julgamento na Corte Federal do Brooklyn. Marin é acusado de receber e repartir propinas relacionadas a venda de direitos da Copa América e da Copa do Brasil.

Pelo acordo que fez com as autoridades americanas, Marin pagou US$ 3 milhões de fiança, ofereceu US$ 15 milhões em bens como garantia e ainda concordou em ficar sob vigilância: o cartola usa uma tornozeleira eletrônica, está sob supervisão de um agente que fica dentro de sua casa e há câmeras na porta do apartamento e do prédio onde mora. 

Todo esse aparato é pago pelo próprio Marin. Marin pode deixar o apartamento para ir à igreja, ao médico, a sessões do tribunal e para fazer compras num supermercado determinado pelas autoridades americanas. 

Essas saídas devem ser autorizadas pelo juiz e serão sempre acompanhadas de agentes de segurança. A ideia é que, daqui para frente, Marin saia de casa uma vez por semana. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário