segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Prefeito Vilton Cunha e secretária Morgana Kenya destacam ações sociais no “TV Cidade”

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, e a secretária municipal do trabalho, habitação e assistência social, Morgana Kenya, destacaram em entrevista ao “TV Cidade” desta segunda-feira (23), no Canal 4 da Sidys TV, o trabalho da SEMTHAS e as ações sociais e de qualificação profissional desenvolvidas pelo município ao longo deste ano. “É um trabalho prazeroso cuidar das pessoas e nós temos uma equipe comprometida com todos”, disse Morgana. 

A secretária também lembrou o excelente trabalho desenvolvido nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Especializado em Assistência Social (CREAS), além dos grupos sociais e projetos como CCI e AABB Comunidade. 

O prefeito Vilton Cunha disse que sua gestão busca aplicar da melhor forma possível os recursos federais destinados aos projetos sociais. “Temos um grande projeto na AABB Comunidade com crianças e jovens, que hoje possui mais de 300 alunos matriculados, projeto este que fortalecemos em nossa gestão”, comentou Vilton. 

Sobre a capacitação profissional, o prefeito destacou a importância da qualificação. “O interior nordestino passa por muitas dificuldades e a qualificação e capacitação são importantes para inserir as pessoas num mercado tão competitivo”, disse Vilton. De acordo com a SEMTHAS cerca de 52% dos 4 mil alunos já qualificados nos cursos do PRONATEC/ACESSUAS no município, já estão atuando formalmente e informalmente. 

O apresentador Ismael Medeiros leu alguns comentários dos internautas indagando o prefeito sobre outras ações como a pavimentação de ruas. Vilton Cunha lembrou que o município irá retomar convênios com o Governo do Estado para a continuação de algumas obras e início de outras, além de buscar a liberação de emendas parlamentares em Brasília. 

O prefeito comentou sobre a crise financeira do governo federal e estadual e disse que espera que recursos importantes para a pavimentação e outras obras sejam liberadas em 2016. 

PROJETOS 

Outros projetos importantes foram destacados pela secretária Morgana Kenya, como o “Estação Família”, que leva para comunidades carentes e da zona urbana os serviços sociais disponibilizados pela SEMTHAS; e o “Família Acolhedora”, projeto que a prefeitura aderiu em 2014 junto ao Ministério Público e que visa acolher crianças e jovens em vulnerabilidade social em famílias que fortaleçam os vínculos desses jovens, que posteriormente voltam para suas famílias de origem. 

Morgana também comentou sobre o passeio ciclístico do próximo dia 29 de novembro em comemoração os 95 anos da cidade. 

O evento acontecerá a partir das 16h saindo do Espaço Cultural Monsenhor Ausônio – “Praça da Imaculada Conceição” e terá encerramento em frente ao Palácio “Raul Macedo”, sede da Prefeitura. As inscrições tem início na próxima segunda-feira (23) nos seguintes locais: CRAS do bairro Silvio Bezerra e CRAS do JK, e na Secretaria de Turismo, prédio da antiga secretaria de finanças (por traz do trailer Polar Lanches), no horário entre 7h e 13h. 

Os 300 primeiros inscritos receberão um kit (camiseta e garrafinha). Ao final do passeio acontecerá o sorteio de brindes e de uma bicicleta, além da distribuição de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário