quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Prefeitura de Currais Novos reinaugurou UBS do bairro Silvio Bezerra nesta quarta-feira, 18

A Prefeitura Municipal de Currais Novos reinaugurou na manhã desta quarta-feira (18) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Silvio Bezerra de Melo, solenidade que contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, do vice João Gustavo, da secretária municipal de saúde, Luziane Guimarães, além de secretários municipais, servidores, vereadores, e da equipe da Estratégia de Saúde da Família – ESF do bairro Silvio Bezerra. 

A UBS passou por uma ampla reforma em sua estrutura, com pintura interna e externa, nova fachada, divisão de salas, recuperação dos banheiros, revestimentos e novas salas de atendimento. 

A enfermeira da unidade, Karla Gardênia, agradeceu à prefeitura pelo “grande presente à comunidade”. “Esta obra de reforma era muito esperada por todos, e agora teremos melhores condições de atendimento à população”, disse a enfermeira. A UBS Silvio Bezerra de Melo conta com 13 pessoas em sua equipe, como o médico cubano Dr. José e o dentista Pedro Morgan. 

A secretária Luziane Guimarães lembrou o apoio das equipes de ESF do município nas ações em prol da melhoria da vida da população. “Nossa meta é buscar melhores ações e investimentos em prol do bem das pessoas”, disse. 

Para o prefeito Vilton Cunha, a atual gestão municipal vem se esforçando nas ações de saúde, mesmo no atual momento de dificuldades no Estado e no país. “Ampliamos as Equipes de Estratégia de Saúde da Família, estamos equipando as unidades, construindo duas novas UBS e ampliando algumas, além de termos adquirido o prédio do antigo PA da Unimed que será transformado numa UPA 24 horas, projeto este que estamos aguardando apoio do governo estadual e federal”, disse Vilton, que também comunicou a construção da academia popular do bairro Silvio Bezerra de Melo, que será instalada na rua Primo Martins. Após a solenidade, a população e os convidados participaram de um coffee-break.


Nenhum comentário:

Postar um comentário