quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Semarh participa de encontro sobre o acompanhamento do Programa Água Doce

Começou hoje (18), em João Pessoa a III Reunião de Acompanhamento da Execução do Programa Água Doce (PAD), que tem como tema Tema: Gestão dos sistemas de dessalinização do Programa Água Doce: os desafios da operação, manutenção e monitoramento de sistemas coletivos de abastecimento. 

A equipe técnica da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), que trabalha no núcleo estadual do PAD, participa do encontro, que segue até a próxima sexta (20) e está acontecendo no auditório do Hotel Caiçara, em Tambaú. 

O evento é uma realização do Ministério do Meio Ambiente e tem por objetivo o acompanhamento da execução dos convênios com os Estados envolvidos e o aprofundamento das discussões técnicas com vistas à implantação dos Sistemas de Dessalinização. 

Entre os temas previstos para discussão estão: Cenários climáticos no Semiárido Brasileiro, Situação dos mananciais superficiais e dos reservatórios do Semiárido, Água Subterrânea no Nordeste Brasileiro. Também acontecerá um painel sobre “Os desafios da gestão dos sistemas coletivos de abastecimento de água”. Sobre o convênio firmado entre o MMA e a Semarh, a Secretário Estadual do Meio Ambienet e dos Recursos Hídricos, Mairton França, ressalta que serão beneficiadas com água de qualidade mais de 60 mil pessoas, de 153 comunidades rurais. 

“O valor total do convênio é de R$ 19,9 milhões que serão investidos em duas partes. Nesta primeira fase estamos investindo R$ 11 milhões na implantação, recuperação e gestão de 68 dessalinizadores em 31 municípios” disse Mairton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário