quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vilton e João Gustavo receberam a visita do prefeito e da vice-prefeita mirim de Currais Novos

O “Dia de Ação de Graças” será celebrado em Currais Novos nesta quinta-feira (26) com uma extensa programação dedicada à solidariedade e a paz, e um dos projetos desenvolvidos é o “Autoridade Mirim”, onde crianças são empossadas nos mais altos cargos do executivo, legislativo e judiciário do município para conhecerem a dinâmica e o trabalho desempenhado pelas autoridades. 

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Vilton Cunha e o vice João Gustavo receberam a visita do prefeito e da vice-prefeita mirim do município, os alunos Luan Guilherme e Juciene Macedo dos Santos, alunos do 5º ano da Escola Municipal “Presidente Castelo Branco”. 

O instrutor do PROERD, Thiago Henrique, acompanhou os alunos durante a visita. Para Luan, a experiência como prefeito foi importante pra conhecer o cotidiano da maior autoridade política do município. “É muito difícil ser prefeito pois são muitas coisas a se fazer, vi que a agenda do prefeito é lotada com muitos compromissos e muitas responsabilidades para cuidar do patrimônio material e imaterial da cidade”, disse o estudante de 11 anos. 

Uma das reivindicações de Luan e Juciene foi destinar para a escola um vigia para o turno da manhã. Vilton e João destacaram o trabalho e as responsabilidades as quais lhe são atribuídas, e apresentaram as principais demandas da população e alguns projetos em execução. “Este momento é muito importante para mostrarmos as crianças o nosso trabalho em prol da população, as demandas e soluções dos problemas, e as ações que estamos realizando em prol de todos”, disse Vilton, que elogiou o projeto e destacou o ótimo desempenho da escola no último IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. 

“Estudem e busquem sempre o melhor para terem um futuro promissor”, disse João Gustavo aos alunos. Na companhia das autoridades mirins, Vilton e João assinaram o decreto de tombamento cultural da “Pedra do Cruzeiro”, documento importante de proteção ao espaço que está sendo transformado em um centro de turismo, projeto já aprovado pelo Governo Federal e que teve a primeira parcela para a execução da obra liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário