terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Assembleia Legislativa abre trabalhos de 2016 com mensagem do governador

"Estão abertos os trabalhos do Poder Legislativo deste ano". A frase foi destacada pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), na abertura da segunda sessão legislativa da 61ª legislatura (a primeira corresponde ao ano de 2015). 

A solenidade foi marcada pela leitura da mensagem anual do Executivo, e o Governador Robinson Faria (PSD) afirmou que apesar das dificuldades financeiras, apostou na criatividade e no trabalho, aplicando os recursos com austeridade e parcimônia. 

Entre os resultados obtidos no primeiro ano de gestão, o Governador citou a redução de R$ 20 milhões na folha de pessoal, que segundo ele, foi possível graças ao esforço e comprometimento do seu governo. 

Os deputados estaduais participaram da sessão ordinária e avaliaram as expectativas para este ano. Ezequiel garantiu aos deputados a modernização, transparência e foco por resultados, alinhando as metas propostas pelo Planejamento Estratégico que vem sendo implantado na Casa. 

“A Assembleia Legislativa está cada vez mais próxima da população. Estamos abrindo nossa Casa e deixando-a mais transparente”, afirmou o presidente, citando o Portal da Transparência da Casa, que está no ar desde ontem (1). 

Uma das novidades de 2016 foi destaque na sessão: a inauguração do painel eletrônico, elogiado pelos deputados. Com o painel, cada deputado vai colocar seu código, sua impressão digital e votar garantindo mais celeridade e transparência, a exemplo do da Câmara e do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário