quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Desaparecido há 30 anos, homem liga para a mãe pedindo ajuda

Um neozelandês desaparecido há 30 anos e dado como morto deu um susto na família ao ligar para casa pedindo ajuda. Francis Edward Strange, de 56 anos, contou para a mãe, Liz Simpson, que foi preso no Quênia acusado de roubar uma mina de ouro, de acordo com o "New Zealand Herald". 

Durante a conversa, há duas semanas, ele revelou que durante o tempo na cadeia, um assassino condenado tentou matá-lo por duas vezes, com golpes na garganta e na cabeça. "Nós pensávamos que ele estivesse morto", contou seu irmão, Gerard. 

"Esperamos por notícias dele por 30 anos. No início pensamos que a história fosse uma fraude", afirmou.Strange foi para Austrália e não entrou mais em contato com a família. Em 1992, ele foi para o Japão, onde lecionava inglês, e em 2014 chegou ao Quênia. "Eu amo minha família. Mas eles são um pouco conservadores. Eu queria fazer algo em que poderia fazer a diferença", disse Strange ao "Star".

Strange revelou que foi preso no início de 2015 e passou seis meses na capital queniana, Nairóbi. Ele é acusado de roubar $ 579 mil em equipamento e ouro de uma mineradora. 

Após cinco meses, com a ajuda do governo de seu país e outros, ele conseguiu reduzir a fiança milionária para $1500, mas teve seu passaporte confiscado. Caso condenado, Strange pode passar sete anos na prisão. 

"A polícia e a Justiça do Quênia são manipuladas por pessoas ricas", falou Strange. "Todo mundo sabe que o Quênia precisa de investimento. Quênia precisa de trabalhos. Muitas pessoas aqui querem que isso acontece. Mas é um universo de cão come cão por aqui", completou. O julgamento do neozelandês está marcado para esta semana. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário