terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Detran calcula 1.217 vistorias de veículos agendadas em janeiro

O Governo do Estado por intermédio do Detran/RN divulgou na manhã desta terça-feira (02) os números referentes ao projeto piloto de Agendamento de Vistoria Veicular implantado no mês de janeiro na sede administrativa do Órgão, situada no bairro de Cidade da Esperança, na capital. 

De acordo com levantamento realizado pelo setor de Informática, foram agendadas no período de 11 a 31 de janeiro 1.217 vistorias. 

O processo visa conceder maior comodidade e agilidade ao usuário que necessita executar esse tipo de serviço. Levando em consideração apenas os 15 dias úteis referentes ao período de agendamento, o serviço vem sendo procurado por uma média de 81 pessoas por dia, porém foi detectado pela equipe de informática do Detran, que alguns usuários estão marcando a data e horário da vistoria e não estão comparecendo para a realização do serviço. 

Essa prática é responsável pelo adiamento dos serviços daqueles usuários que têm realmente a necessidade de efetuar a vistoria, já que vagas são ocupadas por usuários faltosos. Para o atendimento de vistoria veicular agendada, a Direção-Geral do Detran realizou adaptações na área de pista de veículos vistoriados. 

Nesse sentido foi disponibilizado vistoriador e boxes exclusivos para atender a demanda dos agendamentos. O setor também foi sinalizado indicando o local e o estacionamento dos usuários que têm horário marcado para o procedimento. 

O processo para efetivar o agendamento é simples bastando que o interessado acesse o site do Detran (www.detran.rn.gov.br) e logo em seguida clique no ícone com figuras de carrinho e calendário (agendamento de vistoria) existente no meio da página principal do portal. Na tela seguinte, o usuário preenche os dados do automóvel (se o veículo for usado, digita o número da placa e do Renavam; se for 0km, o número do chassi) e CPF do proprietário. 

Cumprida essa etapa, é disponibilizado um calendário onde o interessado pode agendar dia e hora para realizar o serviço. Quando o processo for concluído é importante que o usuário imprima o documento de agendamento para apresentação no momento da vistoria. A princípio, o intervalo de atendimento entre agendamentos é de 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário