terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Mais pop do que nunca, papa Francisco prepara estreia no cinema

Que o papa é pop e está promovendo profundas mudanças no centro da igreja católica, todo mundo já sabe. Mas Francisco está levando toda essa história a outro patamar. 

De acordo com o “The Hollywood Reporter”, o papa vai participar como ator, interpretando ele mesmo, no filme beneficente “Beyond the Sun”. Será a primeira vez que o líder da igreja católica atua em um filme. 

Este projeto da AMBI Pictures, cujos cofundadores Andrea Iervolino e Lady Monika Bacardi financiarão e produzirão, trata de uma história familiar baseada nos evangelhos e apresentará múltiplos relatos.

A ideia da participação como ator do papa Francisco surgiu quando o próprio pediu aos produtores de cinema que fizessem um filme para crianças que servisse para comunicar a mensagem de Jesus. 

Os lucros obtidos pelo filme serão destinados a organizações caridosas da Argentina. "Nossa emoção e gratidão por Sua Santidade, o papa Francisco, por participar deste filme vão além das palavras", afirmou Iervolino em comunicado. 

"Este não é apenas um filme para nós. É uma mensagem e quem melhor para ter a teu lado para lançar uma mensagem importante, social e espiritual que o papa", acrescentou. O projeto começa a ser gravado ainda neste ano na Itália. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário