quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebeu mais de 24 mil pessoas no primeiro mês do ano

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte cumpre a sua função de ser um local para a prática de exercícios, de lazer e de educação ambiental de Natal e caiu no gosto dos potiguares e turistas. Somente no primeiro mês deste ano entraram 24.079 pessoas para diversos fins. 

Foram 6.472 a mais que o mesmo período do ano passado. Em 2015, de janeiro a dezembro, entraram 220.718 visitantes superando as expectativas de público. Neste mês de janeiro entraram 12.419 pessoas pela portaria Sul (Av. Prefeito Omar O´Grady- prolongamento da Prudente) e 11.660 pela portaria Oeste, no bairro de Cidade Nova promovendo a convivência entre essas pessoas em suas trilhas, no centro de visitantes ou na torre, que tem 45 metro de altura e dá uma visão panorâmica da cidade. 

São quase 800 pessoas por dia cuidando da saúde física (nas trilhas e escadarias), da saúde mental (a beleza do lugar dá a sensação de paz), além de gerar conhecimento por meio das informações sobre meio ambiente, geografia, matemática, história, ciências naturais e português, obtidas através de palestras, de orientações dos funcionários e da biblioteca. 

Além da procura usual pelos visitantes e turistas, a direção do Parque deu um incremento no mês de janeiro, promovendo a programação de férias em conjunto com vários parceiros, o que envolveu crianças e adultos num clima de interação para participar de atividades como jogos de tabuleiro, oficinas de contação de histórias, de origami, de confecção de capas de livros com material reciclável, mini trilha e aula de zumba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário