quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prefeito Roberto Germano participou do Seminário de Consórcios Públicos em Olinda/PE

Vinte e cinco estados brasileiros foram representados no primeiro Seminário Nacional de Consórcios Públicos Intermunicipais. 

O evento, realizado dentro do 3° Congresso Pernambucano de Municípios na última terça e quarta-feira em Olinda, teve como principal objetivo promover o debate e estimular a troca de experiências. O Prefeito de Caicó Roberto Germano, que também é presidente do consórcio dos resíduos sólidos do Seridó, esteve participando do encontro ao lado do Procurador Jurídico do Município, Sergio Magalhães. 

O cronograma extenso de atividades e discussões permearam a defesa e fortalecimento dos municípios, tendo como um dos pontos principais os perfis dos consórcios públicos intermunicipais brasileiros, os projetos que tratam deles no Congresso Nacional e os financiamentos para o desenvolvimento municipal. 

O terceiro vice-presidente da CNM, Jorge Silva Dantas, falou na abertura do Seminário. Ele destacou a importância dessa cooperação para que os Municípios viabilizem o atendimento das demandas e o desenvolvimento local. 

O anfitrião, presidente da Amupe, Eduardo Tabosa, abriu as atividades. Ele também integra a diretoria da CNM. O Prefeito Roberto Germano acompanhou de perto todas as discussões e falou da importância do encontro “É muito importante termos um debate mais aprofundado sobre este assunto pois os municípios já tem uma alta demanda de saúde, educação, infraestrutura e não consegue realizar determinadas ações sozinhos. O consórcio Público é a ferramenta para fazer política pública de qualidade, principalmente em período de crise”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário